terça-feira, 11 de setembro de 2007

A Raiz de Todo o Mal

Obrigatorio ver antes de ler o post:

http://desciclo.pedia.ws/wiki/MTV

Bem, sendo esta a minha primeira critica a tudo o que ta mal na musica, quero começar em grande, logo, vou a fonte da comercialização e estupidificação da musica.

Mtv (acho que ainda é um canal que passa musica)

Toda a gente sabe que a musica se anda a tornar muito comercial, isso deve-se por parte aos meios de comunicação, basta repetirem 20 vezes a musica que a editora pagou para publicitarem, que se agarra a mente da juventude estúpida portuguesa (muitas vezes denominada de geração morangos) que as pitinhas vão todas para as lojas a correr, e transformam um um disco gravado para publicitar uma novela e uma banda composta por, normalmente, 4 otários que foram encontrados numa passagem de modelos, num disco de platina.

A cada dia que passa a Mtv adiciona uma musica que não é digna de tal nome a sua colecção.Vamos ver alguns nomes deste verdadeiro Passeio da Vergonha (Evitem, perigo de danos cerebrais, não me responsabilizo):

  • Mims - This is Why I'm Hot (basicamente, uma musica com um beat quase não existente e que ainda consegue roubar partes de beats de grandes clássicos de grandes senhores com Dr. Dre e Kanye)
  • Kanye West - Stronger (sei que acabei de dizer que é um grande senhor, e acho que ainda o é, mas ta a perder tudo agora com estas novas musicas, tenho saudades dos tempos em que fazia musicas que falavam de problemas reais do mundo como a "Jesus Walks" e a "Diamonds from Siera Leone")
  • Diana - Todas ( Basicamente uma P#$@ nacional que tem musicas a dizer que é boa e tal, deve ser filha do dona da Mtv ou da Cidade FM)
  • Mundo Secreto - Aquelas Tretas Todas (No Coments, no inicio ate tinham piada, é uma coisa nova e tal, os expensive soul la os ajudaram a ganhar nome e tal, já podem parar)
  • Pussycat Dolls - Geral (Ehh pah, as meninas são bo... boa... bo... giras, mas é só por isso que vendem)
  • Paris Hilton - Mais uma vez, TUDO (Isto de ser neta de um fundador de uma cadeia de hotéis tem muito que se lhe diga, filmes caseiros, programas de tv, uns dias num hotel em que se vê o sol aos quadradinhos. O dia em que se meteu na musica, foi quase tão mau como o dia em que morreu o Kurt Cobain)

Bem, podia continuar mas isto cansa. Se repararem, maioria do que esta na lista é Hip-Hop e variantes e a Mtv passa tudo isto. Não, não tenho nada contra o Rap, ate gosto (aquele que é feito com sentimento, o Rap surgiu mesmo para criticarmos aquilo que achamos que esta errado, não para falar de dinheiro e beber até cair e de como somos fixes yo), o problema é que não é preciso tocar nenhum instrumento para o fazer, basta ir a net e sacar um programa como o Reason ou o Fruity loops, brincar um bocadinho e já tens um beat, depois escreves uma letra a dizer que gostas de praia, gajas e festa e mandas para os morangos, depois alteram te só o beat para parecer algo mais profissional e já esta, es famoso. Logo o Rap é o mais fácil de fazer pois só precisas de um computador e Internet, por isso é o mais atingido pois qualquer burro faz um beat merdoso.

Aqui entra a Mtv, a editora paga, a Mtv passa, e como o povo português é um povo pouco exigente come tudo o que lhe aparece a frente. Ou então passa nos morangos, a Mtv também quer e paga para passar lixo.

Outro problema, os programas, acho muito bem que passem uns programas para não ser só musica, mas passarem metade do dia a passarem programas e só a noite é que da musica... Dos reality shows aos... bem... reality shows, ou são pais que não gostam do namorado da filha, ou a P£$@ que vai num encontro com 2 burros, para escolher 1, e são os 2 muito simpáticos mas apenas lhe querem tirar as cuecas e irem embora.

Bem não é tudo mas assim posso dizer o resto num outro post qualquer

É a minha opinião, queres comes, não queres não comes.

P.S.: Já agora vejam a opinião de um amigo meu de outro blog:
http://nosentreclones.blogspot.com/2006/09/luta-pela-sanidade-musical.html#links

5 comentários:

Dakermit disse...

Olha o meu menino...
Venho dar-te as boas vindas ao mundo da blogosfera e venho dizer que concordo com tudo isso e como já tenho explanado no meu blog os morangos com açúcar e novelas como essa estão a levar as novas gerações a estupidificação total e como já ouvi por ai: aquelas bandas não fazem música mas marketing...
Esses putos que acham que hip hop é aquilo que ouvem nas novelas e na mtv que se desenganem e comecem a ouvir o verdadeiro hip hop tuga underground que fala a verdade, a realidade, que luta...
E quem pensa que rock é 4taste (quatro táste) que ouça as verdadeiras batidas, as verdadeiras guitarradas, as verdadeiras vozes aquilo que é feito com sentimento, com amor à música e não ao dinheiro...
E antes de acabar, a melhor música do mundo é feito por um grande colosso português: José Cid!!!
Viva José Cid!!!
Nós entre Clones manda-te um abraço e deseja-te boa sorte ;)

Dakermit disse...

Ei... tão grande...
Peço desculpa...

Já disse que José Cid é grande? Pois bem, José Cid é Deus!!!

Anónimo disse...

RAP = Retards Attempting Poetry

Quer seja underground quer seja...


A minha opinião: Se as música comercialisada fosse boa, até que era muito bom, pois um gajo ficava e rico e ao mesmo tempo contribuia para a arte...mas como o público alvo é atrasado mental...qualquer merda serve...

VIVA A BOA MÚSICA!!

BEM VINDO À BLOGOSFERA BRUNAÇO!

Bruno disse...

Xei k grande, axo k ninguem aki ainda referiu tal facto. lol.
bem, komo n sei o k dizer digo obrigado.


P.S: n se eskessam k n se deve beber leite do pakote k tem... er... koizo XD

Anónimo disse...

O Bruno vai tentar abrir os olhos ah gentalha que ouve os D'Zerto e os 4táste xD

É grande ideia o blog inda por cima como eu confio nos teus gostos musicais e tal ;) mas se algo nao me agradar saberas de imediato acredita loOl kidding

Keep going e ja sabes, se precisares de alguma coisa DEIZE xD