sábado, 15 de setembro de 2007

Aquilo Que Ainda Se Pode Ir Ouvindo - Arctic Monkeys

Admiro estes rapazes, uma das poucas bandas onde a musica é o que realmente interessa.

A historia dos Arctic Monkeys é mesmo uma historia de sucesso acidental.
A banda forma-se em 2002 e os primeiros concertos começam a Junho de 2003, após vários concertos os rapazes decidem gravam uns CD's de demos para oferecer nos concertos,
os fãs fizeram o upload das musicas e criaram um myspace para a banda, apenas mais tarde a banda tem o conhecimento que parte da sua fama surgiu graças aos dedicados fãs e a Internet.
Os rapazes foram ganhando mais fama ate que em Maio de 2005 lançam o seu primeiro EP "Five Minutes With Arctic Monkeys" que se tornou um sucesso.
Em Junho do mesmo ano assinaram com uma gravadora independente local conhecida por "Domino Records".
Lançaram singles como "I Bet You Look Good On The Dancefloor" e "When The Sun Goes Down" até que em Setembro de 2005 acabaram de gravar o primeiro álbum que foi lançado a 23 de Janeiro de 2006. "Whatever People Say I Am, Thats What I'm Not" foi um sucesso e tornou-se o álbum de estreia que mais depressa vendeu no Reino Unido vendendo mais de 363,700 copias na primeira semana.
O novo álbum "Favourite Worst Nigtmare", que foi lançado a Abril de 2007, é considerado mais pesado com uma sonoridade mais semelhante as faixas "The View From The Afternoon" e "From The Ritz To The Rubble" do primeiro álbum.

(Fonte: Wikipedia)




A Minha Opinião:
Esta é uma das Bandas que me cativou da primeira vez que a ouvi e por isso decidi que o primeiro post com uma critica positiva iria ser a esta banda.
O que inicialmente me agradou foi a imensa energia que transpirava da primeira musica que ouvi "The View From The Afternoon"



As letras falam de situações normais do dia a dia e a própria banda não se perdeu com a fama e mantém o look de um grupo normal da adolescentes
As musicas são bem compostas e basta ouvir o primeiro minuto e meio da "A Certain Romance" para nos apercebermos



Ou seja, temos a atitude certa pois estão com os pés na terra, as letras que se adequam a qualquer um, e a melodia certa.
O que falta???...

É a minha opinião, queres comes, não queres não comes.



Já agora... Sempre que escrever um novo post vou adicionar no fim uma curiosidade que se relacione com a data do dia em que esse post foi escrito.

Faz hoje 3 anos que morre o guitarrista dos "The Ramones", Johnny Ramone, considerado pela revista Rolling Stone o 16º maior guitarrista de todos os tempos.

5 comentários:

Unknown disse...

MONKEYS RULAM! Indie e do melhor mesmo...

Anónimo disse...

Macaquinhos do Artico :D Gosto sim senhora xDDD

Dakermit disse...

Muito bom... Também fui como tu, gostei de Artic Monkeys logo da primeira vez que os ouvi... E o vocalista parece o Harry Potter...
Bruno estamos contigo _o_

Anónimo disse...

smp bom ver alguem q partilha os nossos sentimentos plo mundo da pseudo musica...podemos ver o caso do eminem (por exemplo), por mts considerado o mlhr rapper de smp, ate ha uns tempo atras...ate certas editoras o tentarem "fechar"e quase q o obrigaram a fazer musica puramente comercial, sem sentido...ja n se ve a alma da musica cm dantes...plo menos na tv. A.M rulam...
keep posting bruno...
ps: sabes quem sou nao? =P

Bruno disse...

Klaro k sei Nuno